terça-feira, 7 de abril de 2015

Souto Soares recebe a primeira Caravana do Lazer de 2015

A cidade de Souto Soares, situada na região da Chapada Diamantina, distante 477 quilômetros de Salvador, recebe a partir de quinta (09) a primeira edição do Programa Caravana do Lazer de 2015, projeto itinerante do Governo do Estado realizado por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, em parceria com Prefeituras. 

Dividido em aulas teóricas e práticas, o programa promove o resgate lúdico das brincadeiras e faz a capacitação do público local interessado na organização de eventos culturais, recreativos, de esporte e de lazer. Nos dois primeiros dias, quinta e sexta-feira (09 e 10/04), equipe técnica da Sudesb, formada por profissionais de educação física e com experiência na área de lazer comunitário e eventos, realiza o curso de Agentes Multiplicadores de Lazer na Secretaria de Cultura da cidade.

Dia do Lazer - No sábado (11), o conteúdo trabalhado em sala de aula é levado para uma praça pública, com realização de muitas brincadeiras voltadas para as crianças. Vôlei e golzinho, cama elástica, pista de sabão, piscina de bolinhas e oficinas de reciclagem, desenho e pintura, além de jogos educativos, como ludo, dominó, dama e xadrez gigantes são algumas das muitas recreações realizadas no Dia do Lazer, que tem início às 8h30 e se estende até o período da tarde na Praça Isabel Sampaio. Todas as atividades são gratuitas.

O Programa Caravana do Lazer é uma ação de formação de agentes comunitários para o desenvolvimento de práticas de lazer. Foi criado e desenvolvido pela Sudesb a partir de 2008, atendendo, prioritariamente, a municípios com baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) e com alta vulnerabilidade social.

Ascom Sudesb

Nenhum comentário:

Postar um comentário