Pular para o conteúdo principal



Edital da Sudesb prevê contratação de recursos humanos para projeto Caravana do Lazer 
A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), convoca a sociedade civil para participar do Edital de Chamamento Público 02/2023, com o intuito de contratar equipe técnica operacional do projeto itinerante Caravana do Lazer. O envio das propostas das Organizações da Sociedade Civil (OSC) estará disponível até o dia 29 de setembro.

A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), convoca a sociedade civil para participar do Edital de Chamamento Público 02/2023, com o intuito de contratar equipe técnica operacional do projeto itinerante Caravana do Lazer. O envio das propostas das Organizações da Sociedade Civil (OSC) estará disponível até o dia 29 de setembro.


Podem participar do chamamento público entidades privadas sem fins lucrativos, sociedades cooperativas e organizações religiosas que se dediquem às atividades ou aos projetos de interesse público e de cunho social. As interessadas devem fazer a entrega presencial no protocolo da Sudesb, com sede na Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu, na Rua dos Radioamadores, nº 159-357, das 8h30 às 12h e das 14h às 16h40. Todas as demais informações constam no edital e seus anexos publicados no site da Sudesb.
Após cumprimento dos trâmites legais, a divulgação do resultado definitivo está marcada para o dia 29 de dezembro e a data estimada para celebração do Termo de Colaboração é 24 de janeiro de 2024.

O valor previsto para a realização do Termo de Colaboração é de R$2,1 milhões. A entidade selecionada irá atuar na promoção do esporte comunitário e de lazer em diversas cidades da Bahia, além da inclusão socioprodutiva no mundo de trabalho, por meio da capacitação de agentes para promover o esporte de participação e as práticas esportivas tradicionais e não tradicionais. 
Caravana do Lazer - Idealizado e desenvolvido pela Sudesb a partir de 2008, o Programa Caravana do Lazer é uma importante ação itinerante de formação de agentes comunitários para o desenvolvimento de práticas de lazer. Atende, prioritariamente, a municípios baianos com baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) e com alta vulnerabilidade social.
A sua execução é desenvolvida por equipe formada por profissionais de educação física e com experiência na área de lazer comunitário e eventos.

Ascom Sudesb
Maurício Viana (estagiário)
21.09.2023

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caravana do Lazer da Sudesb volta a visitar cidades baianas

          A Caravana do Lazer da Sudesb está de volta. Os municípios de Presidente Tancredo Neves e Gandu recebem, neste final de semana, o projeto itinerante da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre). Até domingo, atividades de capacitação e a prática do Dia de Lazer levam, além de conhecimento para os participantes, integração social para comunidade local. A Caravana do Lazer é uma ação que envolve toda a família no incentivo à prática esportiva. O projeto, que teve início em 2008, tem como objetivo formar agentes multiplicadores de lazer e proporcionar oportunidades de esporte e lazer nos municípios por onde passa. A partir desta sexta-feira (8), os municípios recebem a capacitação dos agentes multiplicadores. Pela manhã, em Gandu, e pela tarde, na cidade de Tancredo Neves. No sábado (9), o Dia de Lazer será realizado na Praça do Povo, em Gandu, das 8h às 12h; e, no domingo (10), no m
Caravana do Lazer chega a dois municípios baianos neste final de semana A equipe da Caravana do Lazer já está na estrada para aportar nos municípios de Canápolis e Santana, onde promove atividades de capacitação de agentes de lazer e recreativas com a garotada local. O projeto itinerante é realizado pelo Governo da Bahia, tendo a execução técnica de profissionais de educação física da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre).                       O Dia do Lazer é o ponto alto da atividade, envolvendo toda a criançada e familiares com práticas que incentivam o esporte e proporcionam oportunidades de lazer nos municípios.  Em Canápolis, o Dia do Lazer acontecerá amanhã, sábado (19), das 8h às 12h. Em Santana, ocorrerá no domingo (20), das 13h às 16h, na comunidade de Umburana. Além da equipe da Sudesb, participam da atividade os agentes multiplicadores das comunidades previamente capacitados. Pista de sabã