Pular para o conteúdo principal

Programa Caravana do Lazer retoma suas atividades e desembarca na capital e interior do estado





A equipe técnica da Caravana do Lazer cumpre, nos meses de junho e julho, intensa agenda em Salvador e no interior, com atividades nos municípios de Andorinha, Itiúba, Chorrochó, Canudos, Uauá, Muniz Ferreira e Aratuípe. O programa, desenvolvido com o apoio de Prefeituras, envolve formação de agentes comunitários e multiplicadores, que passam a ser responsáveis pelo desenvolvimento da prática de lazer em seu município.

O programa é uma iniciativa da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), já tendo percorrido, somente entre 2015 e 2018, mais de 50 municípios e feita capacitação para mais de 2 mil pessoas.

Neste momento, a equipe técnica da Sudesb encontra-se em Medrado, distrito pertencente à cidade de Andorinha, onde finaliza a formação dos agentes de lazer. No domingo (9), os técnicos retornam para o Dia de Lazer, na Praça da Igreja Católica, centro da cidade, com promoção de atividades recreativas das 8h às 12h.

Já nos dias 6 e 7 de junho (quinta-feira e sexta-feira), a Caravana desembarca no distrito de Rômulo Campos, localizado em Itiúba, para fazer a formação. No  sábado (08), acontece o Dia de Lazer, na Praça Rômulo Campos.

Caravana na UFBA – Na próxima quarta-feira (12), o programa chega às dependências da Universidade Federal da Bahia – UFBA, em Salvador, atendendo a estudantes do Curso de Educação Física e lideranças comunitárias do entorno. As atividades de formação acontecem na Faculdade de Educação (Sala Iguape), a partir das 8h30, no Vale do Canela.

Ainda na capital, no dia 15 (sábado), o programa oferece o Dia de Lazer na quadra de esporte do Conjunto Residencial Laura Catarina, no bairro de Vila Laura, em Brotas, a partir das 8h. A programação é gratuita e aberta a todo público interessado.

Programação Caravana do Lazer (junho e julho):

Muniz Ferreira – 16, 17 (formação) e 21 de junho (Dia do lazer);
Aratuípe – 18, 19 de junho (formação) e 20 de julho (Dia do Lazer);
Chorrochó - 27 a 29 de junho (formação e Dia do Lazer);
Canudos – 02, 03 (formação) e 07 de julho (Dia do Lazer);
Uauá – 04, 05 de junho (formação) e 06 julho (Dia do Lazer);
Aratuípe – 18, 19 junho (formação) e 20 julho (Dia do Lazer). 

Ascom Sudesb
Dayse Faleta – DRT 5885
05.06.2019

Comentários

  1. Sou de Uauá Bahia, já participei da caravana e adorei. Meu nome é Luiz Fernando lobo Monteiro, professor formado em educação física e pois graduado em educação física escolar, aprendir maneiras de várias atividades de recreação que me ajudaram muito no dia a dia como professor. Estarei agora participando novamente dia 4,5 e 6 de julho como coordenador de esportes do município. Sejam bem vindos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Edital da Sudesb prevê contratação de recursos humanos para projeto Caravana do Lazer  A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), convoca a sociedade civil para participar do Edital de Chamamento Público 02/2023, com o intuito de contratar equipe técnica operacional do projeto itinerante Caravana do Lazer. O envio das propostas das Organizações da Sociedade Civil (OSC) estará disponível até o dia 29 de setembro. A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), convoca a sociedade civil para participar do Edital de Chamamento Público 02/2023, com o intuito de contratar equipe técnica operacional do projeto itinerante Caravana do Lazer. O envio das propostas das Organizações da Sociedade Civil (OSC) estará disponível até o dia 29 de setembro. Podem participar do chamamento público entidades privadas sem fins lucrativ

Caravana do Lazer da Sudesb volta a visitar cidades baianas

          A Caravana do Lazer da Sudesb está de volta. Os municípios de Presidente Tancredo Neves e Gandu recebem, neste final de semana, o projeto itinerante da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre). Até domingo, atividades de capacitação e a prática do Dia de Lazer levam, além de conhecimento para os participantes, integração social para comunidade local. A Caravana do Lazer é uma ação que envolve toda a família no incentivo à prática esportiva. O projeto, que teve início em 2008, tem como objetivo formar agentes multiplicadores de lazer e proporcionar oportunidades de esporte e lazer nos municípios por onde passa. A partir desta sexta-feira (8), os municípios recebem a capacitação dos agentes multiplicadores. Pela manhã, em Gandu, e pela tarde, na cidade de Tancredo Neves. No sábado (9), o Dia de Lazer será realizado na Praça do Povo, em Gandu, das 8h às 12h; e, no domingo (10), no m
Caravana do Lazer chega a dois municípios baianos neste final de semana A equipe da Caravana do Lazer já está na estrada para aportar nos municípios de Canápolis e Santana, onde promove atividades de capacitação de agentes de lazer e recreativas com a garotada local. O projeto itinerante é realizado pelo Governo da Bahia, tendo a execução técnica de profissionais de educação física da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre).                       O Dia do Lazer é o ponto alto da atividade, envolvendo toda a criançada e familiares com práticas que incentivam o esporte e proporcionam oportunidades de lazer nos municípios.  Em Canápolis, o Dia do Lazer acontecerá amanhã, sábado (19), das 8h às 12h. Em Santana, ocorrerá no domingo (20), das 13h às 16h, na comunidade de Umburana. Além da equipe da Sudesb, participam da atividade os agentes multiplicadores das comunidades previamente capacitados. Pista de sabã