quarta-feira, 27 de maio de 2015

Sudesb capacita agentes para atividades de lazer programadas para Mutirão Social, sábado, no Bairro da Paz

Técnicos da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb – já estão no Bairro da Paz capacitando cerca de 40 agentes comunitários locais para executarem as atividades do Dia do Lazer, marcado para o próximo sábado, 30, dentro da programação do Mutirão Social no Pacto pela Vida. Organizado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, por meio da Câmara Setorial de Prevenção Social, o Mutirão Social terá suas atividades realizadas no Colégio Estadual Mestre Paulo dos Anjos (Rua Tancredo Neves, Bairro da Paz), das 10h às 15h.

Nessa terça-feira, 26, a equipe da Sudesb iniciou o curso de capacitação dos agentes, com aula a partir das 18h30, totalizando, até amanhã, quita-feira, 28, uma carga horária de 26 horas. O aprendizado em sala de aula será aplicado nas atividades do Dia do Lazer, no sábado. Pula corda, elástico, jogos de salão, bambolê, peteca, baleado, oficinas de leitura e de pintura/desenho, criação de brinquedos reciclados, camas elásticas e voleibol são algumas das muitas brincadeiras que a Sudesb levará às crianças e aos adolescentes do bairro.

O Bairro da Paz é um dos atendidos em Salvador com Base Comunitária Social pelo Programa Pacto pela Vida, política pública de Segurança que tem por objetivo principal a promoção da paz social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário