terça-feira, 16 de junho de 2015

Caravana do Lazer tem próxima parada em Boquira

O município de Boquira recebe, de 11 a 13 de junho, a equipe do Caravana do Lazer, um projeto itinerante do Governo do Estado realizado por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com Prefeituras.

Nos três dias de atividade, a equipe técnica da Sudesb, formada por profissionais de educação física e com experiência na área de lazer comunitário e eventos, estará no município para ministrar, gratuitamente, o “Curso de Formação de Agentes Multiplicadores de Lazer” e promover o “Dia de Lazer”, ponto alto das atividades da capacitação. O curso, com carga horária de 26 horas, acontecerá na Câmara de Vereadores. No sábado, dia 13, brincadeiras e ações lúdicas programadas para o Dia de Lazer ocupam a Rua Professor Luiz Rogério das 8h às 12h.

Conteúdo – Nas aulas teóricas, são tratados temas como a importância do lazer e as políticas públicas existentes nesta área, bem como discussão sobre formas de promover eventos recreativos, culturais e de esporte e lazer, de acordo com a realidade local. Na atividade prática, os alunos colocam em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Situado no Território de Identidade Bacia do Paramirim, Boquira é o terceiro município baiano a receber a Caravana do Lazer neste ano de 2015. Em maio, a equipe da Sudesb levou o projeto aos municípios de Souto Soares (5/5) e Inhambupe (20/05). No dia 27 de maio, o projeto participou da programação do Mutirão Social, realizado pela Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, no Bairro da Paz, em Salvador.

O programa Caravana do Lazer atende, prioritariamente, a municípios com baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) e com alta vulnerabilidade social. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário