sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Caravana do Lazer chega ao bairro de Paripe, em Salvador

A equipe técnica da Sudesb já está no bairro de Paripe, Subúrbio Ferroviário Salvador, capacitando cerca de 25 agentes comunitários locais para executarem as atividades do Dia do Lazer. As atividades contemplam a realização do Curso de Formação de Agentes Multiplicadores de Lazer, que começou na quarta-feira (16) e vai até hoje (18), no Colégio Cenecista. No sábado (19), será realizada a parte prática do curso com a realização do Dia de Lazer, a partir das 8h30, na praça João Martins.

A equipe da Sudesb, autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), formada por profissionais de educação física e com experiência na área de lazer comunitário e eventos, trabalha com temas como a importância do lazer e as políticas públicas existentes nesta área, bem como discussão sobre formas de promover eventos recreativos, culturais e de esporte e lazer, de acordo com a realidade local. Na atividade prática, os alunos colocam em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. 

Paripe é uma das áreas atendidas em Salvador com unidades da Base Comunitária Social pelo Programa Pacto pela Vida – política pública de segurança que tem por objetivo principal a promoção da paz social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário