terça-feira, 13 de outubro de 2015

Cajazeiras recebeu a Caravana do Lazer

A Caravana do Lazer, projeto itinerante do Governo do Estado, realizado por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia, chegou ao bairro de Cajazeiras X, em Salvador, no último final de semana. Na quinta e sexta-feira (08 e 09/10), foram capacitadas 21 novos Agentes Multiplicadores de Lazer, e no sábado (10), o Dia de Lazer tomou conta no campo do Pornaica, antecipando o dia das crianças, com diversas brincadeiras gratuitas para a garotada. 

Dividido em aulas teóricas e práticas, o programa promove o resgate lúdico das brincadeiras e faz a capacitação do público local interessado na organização de eventos culturais, recreativos, de esporte e de lazer em todo estado.

Nos três dias de atividade, os participantes tiveram a oportunidade de discutir sobre a importância do resgate lúdico do esporte e lazer nas comunidades. No curso foram abordadas também, as etapas para a construção de projetos, como montar atividades recreativas e de lazer, trabalhar com material reciclável, entre outros. Após dois dias de capacitação, os Agentes de Lazer são direcionados para colocar em prática o aprendizado, oferecendo, com apoio da equipe da Caravana, um Dia de Lazer para centenas de crianças. 

O Projeto Caravana do Lazer tem o objetivo de capacitar Agentes Multiplicadores de Lazer para realizar diversas atividades recreativas e esportivas, contribuindo assim, para a melhoria da qualidade de vida das comunidades com baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) em diversas regiões do Estado.

Para obter mais informações sobre a Caravana do Lazer, entre em contato através do número (71) 3103.0976 ou pelo e-mail: susi.docio@sudesb.ba.gov.br. As informações completas sobre como solicitar a ida da equipe para um município estão disponíveis no endereço eletrônico www.sudesb.ba.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário