terça-feira, 23 de setembro de 2014

Caravana do Lazer segue para Boa Vista do Tupim

A pequena cidade de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, é a próxima parada da Caravana do Lazer - projeto do Governo do Estado, desenvolvido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), que visa capacitar moradores da região para que eles propaguem diferentes formas de lazer em seu município. De quinta-feira (25) até sábado (27) será realizado o curso de Capacitação de Agentes Multiplicadores de Lazer, com aulas práticas e teóricas.

Nos dois primeiros dias serão abordados temas inerentes ao lazer, em que os participantes terão a oportunidade de conhecer e discutir formas de desenvolver atividades recreativas, de acordo com as especificidades do local. Já a parte prática, conhecida como "Dia do Lazer", vai ser uma atividade aberta ao público.

"O dia do lazer é a culminância do projeto, em que os agentes poderão interagir com a população. Estão previstos jogos interativos, oficinas de pintura e desenho, oficinas de papel e reutilizados, recreação com piscina de bolinhas e pista de sabão, além de brincadeiras com petecas, elásticos e cordas", comenta a coordenadora de Eventos, Recreação e Lazer da Sudesb, Susi Dócio.

Sobre a Caravana - Em execução desde 2008, a Caravana do Lazer contribui para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que vivem em municípios com menor índice de desenvolvimento humano (IDH). Boa Vista do Tupim, por exemplo, aparece no ranking na 274ª posição. Desde sua implantação, o projeto já percorreu pelo menos 65 cidades baianas, capacitando mais de três mil pessoas. Em 2014 foram realizadas capacitações em Gavião, Campo Formoso, Aurelino Leal, Planalto, Boa Nova, Pindobaçu, Araci, Jeremoabo, Tremedal, Condeúba, Gavião, João Dourado e Gentio do Ouro.

Para obter mais informações sobre a Caravana do Lazer, entre em contato através do número (71) 3103.0976 ou pelo e-mail: susi.docio@sudesb.ba.gov.br. As informações completas sobre como solicitar a ida da equipe para um município estão disponíveis no endereço eletrônicowww.sudesb.ba.gov.br.

Ascom/Sudesb

Nenhum comentário:

Postar um comentário