segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Senhor do Bonfim recebe a Caravana do Lazer

Equipe técnica da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) estará esta semana no município de Senhor do Bonfim, levando as atividades do Programa Caravana do Lazer. A programação contempla a realização do Curso de Formação de Agentes Multiplicadores de Lazer, que acontece dias 10 e 11, nas comunidades quilombolas no distrito de Tijuaçu, e dias 12 e 13, no distrito de Igara.

O aprendizado adquirido será colocado em prática nas atividades recreativas realizadas no Dia de Lazer, ponto alto da ação, e que está marcado para sábado, 14, em Igara e domingo, 15, em Tijuaçu. Nos seis dias de atividade, a equipe da Sudesb, autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), formada por profissionais de Educação Física e com experiência na área de lazer comunitário e eventos, irá ministrar aulas teóricas, quando são tratados temas como a importância do lazer e as políticas públicas existentes nesta área, bem como discussão sobre formas de promover eventos recreativos, culturais e de esporte e lazer, de acordo com a realidade local.

Atendimentos - 
O programa atende, prioritariamente, a municípios com baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) e com alta vulnerabilidade social. Entre 2008 e 2014, foram formados 4.545 mil agentes de lazer em 85 municípios baianos, levando alegria e diversão, somente nos Dias do Lazer, a cerca de 20 mil crianças. Este ano, já foram realizadas 11 Caravanas. Em Salvador, dois dos bairros contemplados foram Cajazeiras e Fazenda Coutos. No interior, as cidades de Lagoa Real, Inhambupe e Serrinha foram algumas das contempladas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário